Guerra / 26.11.2010

Muito complicado e difícil esse momento ao qual se encontra o Rio de Janeiro.
São nesses momentos que a maioria de nós, perguntamos; a culpa é de quem? 
É ... porque sempre queremos e procuramos os culpados de tudo e lógico que desde já, nos isentamos!
Realista que sou, diferentemente de pessimista... farei minhas impressões!
Se os bandidos, com todos estes ataques queriam causar pânico e caos,
conseguiram...  creio que seja uma retaliação.
Toda ação que está sendo executada é totalmente paliativa.
Não consigo enxergar solução nenhuma...
É tendencioso que se torne cada vez pior.
Essa é uma das mais fortes razões, pela qual
não quero ter mais filhos, fico imaginando como
estará o mundo quando meu filho estiver adulto.
Essa visão é em relação a tudo, a violência no geral.
Apesar de tudo, tenho compaixão pelos
Policiais que estão nessa linha de frente em vão...
Confesso que, sinto um alívio imensurável
de morar bem distante dessa guerra.
Vou parando por aqui, pois levando a ferro e a 
fogo, ao pé da letra ...
é revoltante, desesperador , é de enlouquecer!







38 comentários:

Emilia Vaz disse...

É meu anjo...é como eu disse no meu blog,vivo a 46 anos e é muito triste ver toda essa violência aqui...quase ao ladinho,(estou no RS)
O futuro das nossas crianças,parece cada vez mais distante.Horrível de dizer né?
Tomara que seja um engano,ou quem sabe a gente acorde amanhã,e isso tudo foi um pesadelo coletivo.
Quem derá...
Bj,bj,querida

San disse...

Creio que o problema começa em uma educação deficitária, quando damos menos oportunidade aos jovens a tendencia é a droga e ai vemos o cidadão refen de bandidos
vou aproveitar a carona de seu ´post e escrever algo a respeito bjs

Anônimo disse...

amigaa.....tb estou chocada com tudo que acontece no Rio, em meu post sobre isso eu comentei que não se pode esperar outro cenário, menos criminoso e menos violento,em uma sociedade que não respeita as leis, que tolera os desvios e pratica abertamente a corrupção.
(Abraço de sexta é mais legal..rs)

Andradarte disse...

Porque tem de se ser tão 'macio'....em
democracia....Só mão de Ferro......
Beijo

julio tome disse...

e a culpa disso tudo : a hipocrisia !

Anônimo disse...

Oi! Adorei seu blog. Estou te seguindo.

Passa no meu se quiser.

Bjão!

Gisa disse...

Guerras são estúpidas e sem sentido. O caos comanda, a razão se recolhe e ficamos estarrecidos e sem palavras diante de tão impensadas situações.
Um bj. querida amiga. E só nos resta pedir, acreditando ou não, que Deus abençoe e proteja todos os inocentes que estão correndo perigo por lá.

mary disse...

também já sigo querida :)

Maria Célia disse...

Ei Merlaine
Apavorante, esta é a palavra certa pra definir este momento crucial vivido pela população do Rio.
Queira Deus que tudo termine rápido e uma suposta paz volte a reinar.
Bjos

Ana Martins disse...

Olá

Concordo com você, isso tudo que o Estado está fazendo não passa de medidas paliativas.
Educação de qualidade para todos!
Imagina quantas pessoas inocêntes não estão pagando por tudo isso.
Adorei seu blog. Estou seguindo!

Bjo

Nadine disse...

Gostei do seu blog! Obrigada por me seguir, estou te seguindo também. Beijos =*

Ingrid disse...

Merlaine querida,
sou nascida no Rio e meus moram ainda lá.
A situação caótica que hoje vive o Rio e resultado da negligenia e até de políticas erradas, fora muitos outros fatores.
Enquanto os políticos relaxam, eles cuidavam.
Que Deus abençõe.
beijos.

Jacque disse...

Obrigada por seguir meu Blog, amiga...
Seu Blog está muito lindo !

Jacque

Paola disse...

Ainda to chocada com tudo isso que ta acontecendo no Rio.
Espero que sejao início do fim de toda esse caos que se instalou lá.
É difícil mudar, mexer no que já está instalado. Vamos torcer.
beijo

Wanderley Elian Lima disse...

É lamentável tudo isso que está acontecendo no Rio. Todos nós em todo Brasil, estamos alarmados.
Bjux

Luna Sanchez disse...

Concordo que é de enlouquecer! Fico assistindo pela TV, acompanhando pela Internet e custo a acreditar...estou assustada!

* Grata pela visita, seja muito bem-vinda. Vou te acompanhar também.

Um beijo.

ℓυηα

Kamilla Rodrigues disse...

revoltante mesmo.
seguindo de volta =*

...Luna disse...

Foda, concordo com você. E também confesso que agraseço por morar longe... Mas as vezes penso o quão longe eu moro... E não é tanto, se continuar assim, isso vai acabar por infectar outras cidades. =(. é uma questão de tempo, se isso tudo não mudar.

Lara Mello disse...

Obrigada por me seguir! Bju

Irmas GG disse...

Realmente é de enlouquecer, imagina para nós cariocas?!
Ma spenso sim em ter filhos sabe porque não pelo que pode vir a ser mas sim pelo fato que se começarmos a pensar em tudo q nao podemos fazer para privar qm amamos nao viveremos.
A situação é lamentavel ,mas eu creio em Deus e que Ele fará o que for necessario para esta guerra ter fim!
Bom fim de semana
Beijos das Irmas GG
http://irmasgg.blogspot.com/

Rodrigo de Assis Passos disse...

maravilhoso texto!

Anônimo disse...

Desejo à você um ótimo final de semana,
cheio de possibilidades...
Beijos, Deh.

Jefferson Reis disse...

Assim como você, agradeço por morar longe dessa guerra. Talvez seja egoísmo de minha parte, mas no Mato Grosso pode haver violência, pobreza, corrupção, desemprego e demais problemas que afetam cidades como Rio e São Paulo, mas não chega a tanto e isso me alivia. já me imaginei morando em lugares assim e deve ser horrível, não ter paz, não poder caminhar tranquilo pelas ruas, não dormir direito, com medo de que uma bala perdida perfure a janela, a parede. É uma realidade dura e que esta mostrando cada vez mais a cara. uma realidade que esta saindo do controle.

Julyana ツ disse...

É mesmo revoltante a situação em que se encontra o Estado =/
É como se estivessemos prisioneiros de nossos próprios visinhos.



;*

Ellen Cristiane disse...

Oie!

Te proponho um desafio! Topa?

É o desafio dos sete. Passa no meu blog, e da uma olhada com funciona.
Bjus e até a próxima!

M.W. (@daconito) disse...

Triste mesmo.
Acho q vamos ter um avatar e não sair de casa para nossa segurança.
Coisa de filme? Pode ser, mas estamos quase lá...

=*

Penélope disse...

A base de tudo é retornar ao zero e reconquistar os valores que hoje estão de cabeça para baixo!!!

Rô Moreira disse...

O problema veio com 30 anos de abandono do Estado, portanto proliferando a bandidagem na minha Cidade. Paz!

LadyBüg disse...

obrigada, gostei da tua resposta! e gostei muito do teu blog :)

Inaie disse...

querida, o Rio esta mesmo de pernas para o ar, nao ha como negar! MAs nao querer ter filhos por causa da situacao do mundo???

Eles sao exatamente a razao de nos lutarmos por um mundo melhor!

:-)

NAo desanima nao. Ha muito lugar bom no mundo.
Bj

Merlaine Garcês disse...

Inaie ...

Já tenho um filho!
Um mundo melhor também depende do projeto familiar!
Bjs!

Patrícia Gonçalves disse...

Merlaine, não quero ser Poliana, mas acredito muito mesmo que tudo isso é para o bem do Rio, fortalecimento da policia, da opinião pública, consciencia do poder coletivo. Enfim, não dava para continuar varrendo para debaixo do tapete, o momento pede consciência, evolução e acredito firmemente que estamos caminhando para lá.

beijo grande!

Yohana Sanfer disse...

Triste não gente! Isso é lamentavel e é uma vergonha!
É uma vergonha ter um estado nas mãos de bandidos, é uma vergonha ter uma segurança ineficaz, que ignora a fonte do trafico de armas e drogas e quer combater onde tudo ja se alastrou pondo a população em risco, é uma vergonha ter uam tv manipuladora de informação que acha q engana com papinho de pacificação, é uma vergonha ter um governo que só toma medidas de remediação e não preventivas, marginaliza a pobreza e só quer fazer bonito pra estrangeiro e copa!
Educação, trabalho e politicas sociais sérias seriam muito bem vindas e de fato solução!
uffa! desculpe o desabafo..mas essas coisas me irritam tanto... bjs e boa semana!

Criss kelly disse...

Passei para agradecer a sua visita, e dizer que estou encantada com seu blog, parabéns!
Ja estou seguindo você amiga!Volte sempre!!!
Beijos repletos de luz, Deinha!

Ruan Andrade disse...

Onde eu assino ? ;)

Adorei seu espaço,
já te sigo.

Guedes, disse...

Eu concordo com Ruan!
O blog está fabuloso e tocante!
Parabéns querida, estou te seguindo, e certamente retornarei!

teste disse...

Merlaine,
legal o post e seu blog. Estou te seguindo, essa semana compartilhei pro pessoal que sempre fica down.. culpando o mundo... http://bemmaissimples.blogspot.com

Abraços!

AnaCatarina disse...

Adoro os textos que publica no seu blog :D
Sao lindos.
Convido-te a passar pelo meu, dar uma espreitadela ;p
Fica a vontade pa seguir ou comentar.
beijinhos *

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates