Estratégia / 03.11.2010

Um senhor vivia sozinho em Minnesota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão...
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão...
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram  e cavaram o
jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.'



40 comentários:

Luiz Neves de Castro disse...

Merlaine, uma bela mensagem assegurando que nossa imaginação pode criar soluções para qualquer problema que surja em nossas vidas. Afetuoso abraço da Egrégora: Carrancas Literárias

Anônimo disse...

Oi....fiquei emocionada demais...

Sempre encontramos uma solução qd se trata de amor!!!!!!!

bjos e lindo dia!

Zil

Michele Pupo disse...

Merlaine

Vim agradecer a agradável visita em meu blog e dizer que gostei muito do seu. Pareceu-me muita verdadeira e de uma sensibilidade ímpar.

Um grande abraço,
Michele

Paulo Medeiros disse...

Muito criativo esse filho. Muito bom mesmo!!!
Beijos

Marinha disse...

Que mensagem linda, Melaine!
Bjs

Nina disse...

Nossa, que linda mensagem!!!! Embora o filho estivesse na prisão, quis ajudar seu pai!
Amei querida!

Bjos

Nina

Cintia Alves da Silva disse...

Olá, Merlaine! É um prazer lhe conhecer!

Muito bacana o seu blog! Siga em frente na sua meta. Aliás, a vida é feita de metas, sejam elas quais forem, né? Força, garota!

Ah, uma perguntinha: vc tem algum parentesco com o Maurício Garcez? Ele tb era de Goiás.

Beijo e td de bom,

Cintia.

Anônimo disse...

Merlaine,esse texto é uma lição mesmo né....tudo tem uma saida,só precisamos ter paciencia pra planeja-la....e tbem sabedoria para colocar em pratica....
Beijos amiga...

Aleatoriamente disse...

Muito lindo!
Emoção!

Bjinho linda.
Fernanda.

alma disse...

Merlaine,

Um texto forte, uma mensagem sublime!

bj

Inaie disse...

adorei reler essa historia...sempre rio muito com ela.

Opa, nao era pra rir? descuuuuulpa!

Wanderley Elian Lima disse...

Genial. Amei
Bjux

Angella Reis disse...

Ele encontrou uma forma de ajudar o pai mesmo qdo parecia impossível. Qdo nos prontificamos há sempre uma solução. Gostei do texto, da temática. Adorei o blog. Seguindo-te.

bjos no coração =*

Anônimo disse...

Obrigada por me seguir! Gostei do seu cantinho!

Ives disse...

...olá, adorei aqui, muitas criações, se permitir estarei a te seguir, abraços

She disse...

Olá, olá vi que você está lá no Blog do meu livro CABRA CEGA e vim te dar as boas-vindas, fique à vontade por lá.
Gostei muito daqui, achei o seu blog fofo e amei esse seu post.
Virei mais vezes aqui.
Beijo, beijo!
She

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Uma bela mensagem de vida no seu belo texto.

Beijinhos
Sonhadora

Ludy disse...

Belo texto Merlaine, gostei muito sempre é possível uma solução por mais obcuros que estejam os dias. Obrigado por seguir meus blogs, tanto o de música quanto o da Disney. Também já sou seu seguidor aqui no seu ótimo e blog. Abração.

O Hospicio... disse...

Belo texto bem escolhido .. vi vc no meu blog e vim aki...mais daki num saio mais... adorei! bjos

Pelos caminhos da vida. disse...

Que mensagem linda essa Merlaine.

Obrigada pela sua companhia e tb por se tornar seguidora do meu blog, é gratificante te ver Pelos Caminhos da VIda.

beijooo.

TECENDO PENSAMENTOS disse...

Esse cantinho é uma delicia, onde encontro bela leituras, parabéns poetisa amigaq.

RENATA CORDEIRO disse...

Excelente texto! Belo blog, amiga.


Tem coisas inesquecíveis
Um afago, um beijo
Um abraço apertado.

Uma palavra na hora certa
Uma rosa entreaberta
Num jardim ensolarado...

Uma criança no balanço
Rindo das idas e vindas
Como quem tocasse o céu
E fosse por ele tocada...

Tem coisas inesquecíveis...
A inocência
Da verdadeira amizade.

(Sirlei L. Passolongo)

Um beijinho enorme!
Conheça este blog:
http://blogrenatapoesia.blogspot.com
Era coletivo, agora faço tudo só. Eu o prefiro ao doutzenkroes/banhodecachoeira, a que você aderiu.

Acessando Terapia disse...

Que linda estória de demonstração de carinho, respeito e amor... Lindo!!!

Boa quinta pra ti,
BjO!

Anônimo disse...

gostei, rsrsrs já tinha lido antes em algum lugar mas nem lembrava mais. Obrigada!

Gian Gabriehl disse...

Muito interessante a mensagem!
Parabéns pelo belo blog.

Aleatoriamente disse...

Oi menina linda.
vim agradecer teu carinho.
E também deixar o meu.
Beijinho Merlaine.

Fernanda.

Állyssen disse...

Nossa, que legal!!
Esse povo é esperto mesmo.
kkkkkkk

Bjos!

Sandra Gonçalves disse...

Poxa que legal.
Me emocionei...
lindo demais.
Bjos achocolatados

Pena disse...

Estimada e Doce Amiga:
Um texto engraçadíssimo a que deu vida com encanto e beleza.
MUITO OBRIGADO pela sua pura amizade.
Gosta de sentir as pessoas sorridentes e felizes e, isso, é fantástico.
Parabéns, o seu blogue maravilha e deslumbra.
É muito simpática, sabia?
Hilariante de fascínio, o seu Post.
Abraço amigo de respeito imeso.
Com estima e sempre a admirá-la.
MUITO OBRIGADO pelo seu gesto de ternura no meu blogue.

pena

Bem-Haja, extraordinária e perfeita amiga.
Adorei tudo o que vi aqui.

Viviane W disse...

Que lindo !!!
Retribuindo a visita e adorando seu blog...
Bjos

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amiga, vim te agradecer o carinho da sua visita, e amei teu lindo e aconchegante cantinho, a começar pelo título que nos transmite firmeza de caráter, "Seja essência e não aparência"... Quanto a esse belo e profundo conto, ele nos transmite uma sábia e reflexiva mensagem! Me emocionei... Seguindo-a também com imenso prazer! Deixo a ti um abraço e meu carinho... Bjsss

Daniela disse...

Oi Merlaine tudo bem?
Que mensagem linda!
Obrigada por fazer parte do meu cantinho, já estou te seguindo também.
Bjão

Anônimo disse...

Oie linda mensagem hein!!!
Um super beijo

Juju

http://bugigangasdaju.blogspot.com/

' Sibele Lima disse...

Gostei mt do teu blog!
Voltarei mais vezes.
beijos :*
Depois da uma passadinha por lá
http://sibeleliima.blogspot.com/

disse...

Adorei aqui, já te sigo e certamente voltarei!beijão querida!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Merlaine! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei mais vezes, pois além de teres um espaço muito bonito, interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me fazer seguidor, até quando permitires, é claro.

Quanto ao post, adorei. Uma prova inconteste de que cabeça não foi feita só para usar chapéu e levar chifre. Rsrs.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.

Dora Tavares disse...

Parabéns a começar pela escolha do nome do blog que em si já expressa uma bela filosofia de vida!
Parabéns por sua essência, seus escritos!
bjs

Luana S. Santos disse...

Oii
mnuito obrigada por visitar meu blog e e seguir, espero ver suas palavras sempre por lá.
Adorei seu texto, é muito lindo.
Você escreve muito bem mesmo.

Beijos e bom fds!

Aмbзr Ѽ disse...

fui laçada pela emoção de um texto belo e tão simples.

adorei.


http://terza-rima.blogspot.com/

nathalia disse...

Parabens pelo seu blog
Adorei o texto
simples, porem, muito interessante.

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates