O Poder de Destruição / 12.05.2010



As folhas de Coca são arrancadas dos pés e depois são trituradas com o auxílio de um cortador de grama. Depois são reunidas com uma vassoura, e colocadas sobre um plástico, formando um pequeno monte.
Sobre as folhas são jogadas então generosas porções de cimento. Isso mesmo, cimento para construção. Pega-se então um galão com uma mistura de soda cáusticaamônia e gasolina, que é colocado em um regador para molhar as folhas de coca trituradas.
Para uma mistura mais completa é necessário que pisoteiam sobre a pilha de mato, e aproveitam para adicionar uma boa dose de cal, aquele pó branco que se mistura com água para pintar paredes por um custo baixo. Depois continuam pisoteando a mistura, e aproveitam para regar novamente com bastante gasolina. Em seguida, misturando tudo ainda com os pés, regam também com uma solução de ácido sulfúrico.



Após, toda aquela lama formada é colocada em um tonel, onde recebe mais alguns litros de gasolina pura e gasolina reutilizada. Deixam então a mistura descansar.Voltando aos trabalhos, mais uma dose de ácido sulfúrico é colocada em um tonel, onde a pasta é derramada, atravessando um pedaço de pano sujo para filtrar as “impurezas”. São três processos de filtragem sucessivos. Depois de tantas filtragens, é adicionado mais amônia, provocando uma reação química com o líquido extraído de toda aquela mistura. Filtram então mais uma vez em um pano sujo, e pronto: pasta base de cocaína!É necessário depois outros processos químicos com acetona e outras substâncias para formar o famoso e disputado pó branco. Quando chega nas Cidades, é misturado com vidro moído, fermento em pó, lidocaínaprocaínabenzocaína, pó de giz, pó de mármore, dentre outros produtos curiosos, para só então ser colocado à venda na boca de fumo mais próxima de sua casa.Claro, o processo de fabricação do entorpecente tem variações. Em outro processo da pasta de coca utiliza-se outros componentes, como o querosene.
UM RESUMÃO:
*Merla*

Subproduto da cocaína, podendo ser fumada sozinha, ou junto aos cigarros de tabaco ou de maconha. Seus efeitos se assemelham com os da cocaína e sua capacidade de causar dependência física e psicológica é muito grande, e a abstinência costuma ser extremamente dificultosa. Está relacionada com um índice considerado elevado de tentativas de suicídio (cerca de 20,5% dos usuários).
Em sua formulação, é adicionado uma quantidade significativa de solvente, o ácido sulfúrico(ácido de bateria), o querosene, o cal virgem, etc. Com o uso crônico surgem efeitos como a queda dos dentes, depressão, fibrose, alucinações, dificuldade de respiração, coma e óbito.
Seu efeito começa muito rápido devido à forma de administração e a capacidade do pulmão de absorver a droga.
*Pasta Base*

A pasta-base da coca é extraída a partir da folha da planta conhecida como Erythroxílon Coca, originária da América do Sul. Com a pasta-base se produz o cloridrato (pó) e/ou crack. Entre os possíveis efeitos causados nos usuários estão taquicardia, febre, pupilas dilatadas, suor excessivo e aumento da pressão sangüínea. Também provoca insônia, ansiedade paranóia, sensação de medo ou pânico. O uso prolongado da droga pode levar à destruição de tecido cerebral.

*Zuca(Crack)*

O Crack é uma droga ilegal derivada da planta de coca, é feita do que sobra do refinamento da cocaína ou da pasta não refinada misturada ao bicarbonato de sódio e água.
O bicarbonato de sódio faz com que a mistura tenha um baixo ponto de fusão (passagem de sólido para líquido) e ebulição (uma forma de passagem de líquido para gasoso) tornando possível a queima da droga com o auxilio de cinza de cigarro ou cigarro de maconha que é colocada no cachimbo junto com o crack.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituido pelo crack que provoca efeito semelhante e tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação já que não necessita de seringa, basta um cachimbo improvisado.


Quero com este, que reflitam muito!




8 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Impressionante e chocante!! parabéns pelo post-vou copiar e enviar por e-mail a todos da minha lista.Essa matéria precisa e muito ser divulgada.Um abração amiga.
Bjs

Anônimo disse...

tb quero usar essa palavra: chocante.
esse artigo deveria cair nas mãos de quem é usuário né? seria um soco no estômago.
bjão! @margoeidt

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Rejane e fique a vontade;isso são poucos que sabem!
Abraços e volte sempre!

Merlaine Garcês disse...

Com certeza Margareth; meu intuito é que isso sirva de alerta!
Abraços;obrigada!
Volte sempre!

Daia Dias disse...

Ola, o blog A vida de uma gordinha, está com mudanças, agora não é só meu, é de todos nós.
Quer contar a sua historia????
Para saber mais entre no blog...
Beijos
Daia

Merlaine Garcês disse...

Ok Daia; obrigada!

Unknown disse...

muito bom a seu blog

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Danninho!
Volte sempre!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates