Que Futuro? / 26.04.2010


Oh fase boa... juventude que passa tão rápido;isso quando pra alguns ela passa,pois muitos se vão nesta!
Eu fico chateada,bolada mesmo de ver que os jovens não sabem aproveitar o que de muito depois sentirão falta,mas também de muito sentirão vergonha,remorso e arrependimento e ainda terão que dar graças à Deus por estarem vivos! São palavras pesadas? Sim,mas é a realidade na qual vivemos.Tem dias que começo a pensar, como estará o mundo daqui a 10 anos? Tenho que generalizar,pois é tendencioso que será um suplício... quando vejo moças novas  puxando 2 filhos e carregando mais 1 na barriga;tenho total descrença,porque na maioria desses casos são "erros de percurso" projeto familiar falido que consequentemente a educação também será e com isso vão se tendo filhos sem planejamento,condições de oferecer o básico e daí por diante.
Tem o outro lado que são os que tem boa educação,boa formação,tem um bom alicerce e nem por isso dão valor e viram marginais! Os que não tem princípios,não são tementes a Deus,são cínicos,zombeteiros,não tem respeito pelos pais,muito menos por seus Professores e idosos e são muito perversos;não que qualquer outra pessoa não seja é que o jovem tem a frieza no sangue!
Tenho um filho de 10 anos, coloco ele pra ver de tudo; ver a realidade,acompanhar casos dantescos,tragédias que levam tantas vidas,de tudo mesmo,porque? Porque não educarei ele pra mim e sim pra esse mundão que é uma selva; um leão por dia. Converso tanto... faço com que meu filho tenha confiança em mim,dou bons exemplos,pois somos o espelho deles... nunca serei 100%, errarei tentando acertar e com isso 
tenho total convicção que somos quem queremos ser; isso independerá de mim!
Temos que sonhar,mas com os pés no chão, hoje não se permite ter ilusões,ingenuidade,total confiança... 
Nós pais temos a obrigação de ensinar nossos filhos a lidar com a rejeição e com a frustração para que daí não se crie tantas revoltas e rebeldia!!
Concluindo, não só os jovens,mas adultos também,diversão é: Bebida,droga,violência e orgia!!
Realidade cruel!
Esse assunto é muito complexo e universal;; mas mesmo assim senti vontade de o expor e conto com a opinião de todos ,principalmente os mais velhos que eu! Grata.
"Deus nos Abençoe"






                                                                                         

6 comentários:

Rejane-Enajer disse...

Concordo com tudo Merlaine .A vida é tão bela, mas grande parte da humanidade está perdida e pervertida.É muito triste sim, e revoltante.
Será que tudo isso finda em 2012 ?
Um bjaõ

Merlaine Garcês disse...

Deus nos livrem de todo mal né?!!
Volte sempre Rejane!
Abraços.

Valter Montani disse...

Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

Merlaine Garcês disse...

Nossa Valter muito lindo o poema..obrigada!
Bom final de semana pra vc também!
Volte sempre!
Abraços.

Katia disse...

Olá, querida, obrigada pela sua mensagem no meu blog. O que vc escreveu é uma verdade muito triste. Infelizmente, os modelos passados nos meios de comunicação e orientações são deturpados. A massa é manipulada sem perceber. A Educação virou demagogia...estudo Pedagogia e já trabalhei em escola pública, um pouquinho, as mães não dão o que não tem e fazem filhos como se fossem animais irracionais. Não existe um controle de natalidade e Educação Sexual...realmente, esta ficando insuportável toda essa violência gerada por falta de Educaçao e drogas, embora tenha outros fatores...bjs...Deus a abençoe.

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Katia!
´Volte sempre!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos e inteligentes!
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates