Que Futuro? / 26.04.2010


Oh fase boa... juventude que passa tão rápido;isso quando pra alguns ela passa,pois muitos se vão nesta!
Eu fico chateada,bolada mesmo de ver que os jovens não sabem aproveitar o que de muito depois sentirão falta,mas também de muito sentirão vergonha,remorso e arrependimento e ainda terão que dar graças à Deus por estarem vivos! São palavras pesadas? Sim,mas é a realidade na qual vivemos.Tem dias que começo a pensar, como estará o mundo daqui a 10 anos? Tenho que generalizar,pois é tendencioso que será um suplício... quando vejo moças novas  puxando 2 filhos e carregando mais 1 na barriga;tenho total descrença,porque na maioria desses casos são "erros de percurso" projeto familiar falido que consequentemente a educação também será e com isso vão se tendo filhos sem planejamento,condições de oferecer o básico e daí por diante.
Tem o outro lado que são os que tem boa educação,boa formação,tem um bom alicerce e nem por isso dão valor e viram marginais! Os que não tem princípios,não são tementes a Deus,são cínicos,zombeteiros,não tem respeito pelos pais,muito menos por seus Professores e idosos e são muito perversos;não que qualquer outra pessoa não seja é que o jovem tem a frieza no sangue!
Tenho um filho de 10 anos, coloco ele pra ver de tudo; ver a realidade,acompanhar casos dantescos,tragédias que levam tantas vidas,de tudo mesmo,porque? Porque não educarei ele pra mim e sim pra esse mundão que é uma selva; um leão por dia. Converso tanto... faço com que meu filho tenha confiança em mim,dou bons exemplos,pois somos o espelho deles... nunca serei 100%, errarei tentando acertar e com isso 
tenho total convicção que somos quem queremos ser; isso independerá de mim!
Temos que sonhar,mas com os pés no chão, hoje não se permite ter ilusões,ingenuidade,total confiança... 
Nós pais temos a obrigação de ensinar nossos filhos a lidar com a rejeição e com a frustração para que daí não se crie tantas revoltas e rebeldia!!
Concluindo, não só os jovens,mas adultos também,diversão é: Bebida,droga,violência e orgia!!
Realidade cruel!
Esse assunto é muito complexo e universal;; mas mesmo assim senti vontade de o expor e conto com a opinião de todos ,principalmente os mais velhos que eu! Grata.
"Deus nos Abençoe"






                                                                                         

5 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Concordo com tudo Merlaine .A vida é tão bela, mas grande parte da humanidade está perdida e pervertida.É muito triste sim, e revoltante.
Será que tudo isso finda em 2012 ?
Um bjaõ

Merlaine Garcês disse...

Deus nos livrem de todo mal né?!!
Volte sempre Rejane!
Abraços.

Merlaine Garcês disse...

Nossa Valter muito lindo o poema..obrigada!
Bom final de semana pra vc também!
Volte sempre!
Abraços.

Kátia disse...

Olá, querida, obrigada pela sua mensagem no meu blog. O que vc escreveu é uma verdade muito triste. Infelizmente, os modelos passados nos meios de comunicação e orientações são deturpados. A massa é manipulada sem perceber. A Educação virou demagogia...estudo Pedagogia e já trabalhei em escola pública, um pouquinho, as mães não dão o que não tem e fazem filhos como se fossem animais irracionais. Não existe um controle de natalidade e Educação Sexual...realmente, esta ficando insuportável toda essa violência gerada por falta de Educaçao e drogas, embora tenha outros fatores...bjs...Deus a abençoe.

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Katia!
´Volte sempre!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates