Os 7 Pecados / 31.05.2010


Percebi que a maioria dos fatos que aconteciam e freavam o crescimento das pessoas eram os 7 Pecados Capitais.A idéia de pecado não tem conotação religiosa. Pecar vem de "pecare"que significa "errar de alvo ". Sempre que "pecamos", erramos de alvo.
Conhecer quais são os 7 pecados capitais , suas consequências,nos relacionamentos e exemplificá-los é o objetivo desta reflexão.
*A IRA : Tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada. Se pararmos para observar, encontraremos em qualquer ambiente várias cenas que ilustram esse pecado. As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou até mesmo por desqualificar nossa capacidade de solucionar problemas bem como a importância desses problemas.
Basicamente a atitude mental que está por trás da ira é "quero destruir’ ou "eu quero e você deve". Como será o processo de tomada de decisão sob o impacto da ira ? Certamente o mais destrutível possível, com ranço de autoritarismo, desrespeito e baixo clima de confiança mútua entre o relacionamento com nosso próximo. Uma maneira de detectarmos a manifestação da ira é observar a destruição do patrimônio bem como a expressão facial das pessoas. Por baixo de toda ira quase sempre detectamos medo: de errar, de expressar-se de outra maneira,de perder espaço,etc. Ao invés de temer as pessoas atacam para defender-se de seus fantasmas.
*A GULA: No sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade.A característica da gula é engolir e não digerir.A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas , potencialidades.
A sensação é de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.
A atitude mental básica é : necessito aprender tudo.
A gula vai influenciar tanto nos relacionamentos quanto na produtividade das pessoas.
*A INVEJA: É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça .O slogan que define a inveja é : Ele é mais do que eu, também quero" a inveja nos faz perder o contato com nossas reais possibilidades.
Esses pecados não são claros , não são declarados .
O que deixa a inveja bem caracterizada é a sua expressão pelo comportamento não verbal, o olhar, principalmente.
Não devemos confundir a competição com a inveja. Esta última é um sentimento negativo que pode transformar o processo de competição em algo destrutivo.
*O ORGULHO: É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. Surge com isso a necessidade de aparecer, de ser visto passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros e colegas minimizados. Podemos criar a imagem de pavões que certamente trás resultados desastrosos. Podemos citar o exemplo de pessoas que tomam determinadas decisões por questões de orgulho pessoal ferindo muitas vezes seus princípios com o único objetivo de dar vazão a este sentimento.
*A AVAREZA : Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez. A avareza pode ser percebida no cotidiano levando ao slogan: "Não tenho confiança em ninguém" logo terei avareza com as informações que me chegam as mãos, com a expressão dos sentimentos e opiniões em relação aos projetos que estou envolvido, etc. Economizo pensamentos, sentimentos e ações pois não consigo lidar com a diversidade, com a transparência entrando num clima defensivo. Em termos de pesssoas podemos apontar a tendência a centralização como gesto avarento.
*A PREGUIÇA: É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir. A crença básica da preguiça é "Não necessito aprender nada", levando a um movimento freador das idéias e ações dentro do cotidiano e traduzido pelo "deixa para depois".

*A LUXÚRIA: É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais. Nas empresas este pecado é identificado pelo assédio sexual: em nome da posição hierárquica "Desfruto do poder de dominar." Aparece com isso a grande dificuldade de relacionamento entre homens e mulheres nos ambientes de trabalho, reforçando heranças culturais arraigadas bem como dificuldades emocionais de expressar a afetividade de forma saudável.
Faz-se necessário perceber de forma ampliada os fatores que influenciam as pessoas e o seu grau de maturidade para compreender melhor os processos decisórios, a motivação e a qualidade de relacionamento.
Os fatores culturais, os paradigmas administrativos bem como a saúde emocional das pessoas parecem somarem-se num todo coerente e explicativo para o grau de desempenho e competências exigidos no que atua.
Os sentimentos envolvidos nos Pecados Capitais por si só não são negativos. O negativo é alimentá-los e agir sob o efeito deles não combatendo-os nem trazendo novas alternativas de comportamento, minando com isso o crescimento e o fortalecimento das competências dentro de qualquer situação.

Quero com este, que reflitam um cadim...rsrs

Belo Selo / 25.05.2010

Ganhei meu primeiro Selo da minha companheira e amiga
Rejane do Blog Meu Cantinho Zen
(http://www.rejane-meucantinhoespiritual.blogspot.com)






Fiquei muito feliz Rejane; com seu carinho,muito obrigada!












A única regra ao receber o presente, é indicar 10 Blog's Charmosos e avisar cada presenteado.
                                Eis a lista dos meus escolhidos:

1-http://www.belaspoesiasereflexoes.blogspot.com
2-http://www.qualquerpeso.blogspot.com
3-http://www.fernandabeleza.blogspot.com
4-http://www.filhadaluuz.blogspot.com
5-http://www.nossopossivel.blogspot.com
6-http://www.viviansbrussi.blogspot.com
7-http://www.raquelcrusoe.blogspot.com
8-http://www.garotomalintencionado.blogspot.com
9-http://www.valterpoeta.blogspot.com
10-http://www.belle-bellinha.blogspot.com



Seja Flexível / 21.05.2010

 "A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos,
E até ter um Governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos
no futuro.
A gente pode olhar em volta
e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo,
nunca,de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos,
e acreditar mais ou menos.
Se não a gente corre o risco
de se tornar uma pessoa 
mais ou menos."

- Chico Xavier

"Na verdade seja o que for;seja intenso e verdadeiro;pois no balanço das horas tudo pode mudar..." 



O Poder de Destruição / 12.05.2010



As folhas de Coca são arrancadas dos pés e depois são trituradas com o auxílio de um cortador de grama. Depois são reunidas com uma vassoura, e colocadas sobre um plástico, formando um pequeno monte.
Sobre as folhas são jogadas então generosas porções de cimento. Isso mesmo, cimento para construção. Pega-se então um galão com uma mistura de soda cáusticaamônia e gasolina, que é colocado em um regador para molhar as folhas de coca trituradas.
Para uma mistura mais completa é necessário que pisoteiam sobre a pilha de mato, e aproveitam para adicionar uma boa dose de cal, aquele pó branco que se mistura com água para pintar paredes por um custo baixo. Depois continuam pisoteando a mistura, e aproveitam para regar novamente com bastante gasolina. Em seguida, misturando tudo ainda com os pés, regam também com uma solução de ácido sulfúrico.



Após, toda aquela lama formada é colocada em um tonel, onde recebe mais alguns litros de gasolina pura e gasolina reutilizada. Deixam então a mistura descansar.Voltando aos trabalhos, mais uma dose de ácido sulfúrico é colocada em um tonel, onde a pasta é derramada, atravessando um pedaço de pano sujo para filtrar as “impurezas”. São três processos de filtragem sucessivos. Depois de tantas filtragens, é adicionado mais amônia, provocando uma reação química com o líquido extraído de toda aquela mistura. Filtram então mais uma vez em um pano sujo, e pronto: pasta base de cocaína!É necessário depois outros processos químicos com acetona e outras substâncias para formar o famoso e disputado pó branco. Quando chega nas Cidades, é misturado com vidro moído, fermento em pó, lidocaínaprocaínabenzocaína, pó de giz, pó de mármore, dentre outros produtos curiosos, para só então ser colocado à venda na boca de fumo mais próxima de sua casa.Claro, o processo de fabricação do entorpecente tem variações. Em outro processo da pasta de coca utiliza-se outros componentes, como o querosene.
UM RESUMÃO:
*Merla*

Subproduto da cocaína, podendo ser fumada sozinha, ou junto aos cigarros de tabaco ou de maconha. Seus efeitos se assemelham com os da cocaína e sua capacidade de causar dependência física e psicológica é muito grande, e a abstinência costuma ser extremamente dificultosa. Está relacionada com um índice considerado elevado de tentativas de suicídio (cerca de 20,5% dos usuários).
Em sua formulação, é adicionado uma quantidade significativa de solvente, o ácido sulfúrico(ácido de bateria), o querosene, o cal virgem, etc. Com o uso crônico surgem efeitos como a queda dos dentes, depressão, fibrose, alucinações, dificuldade de respiração, coma e óbito.
Seu efeito começa muito rápido devido à forma de administração e a capacidade do pulmão de absorver a droga.
*Pasta Base*

A pasta-base da coca é extraída a partir da folha da planta conhecida como Erythroxílon Coca, originária da América do Sul. Com a pasta-base se produz o cloridrato (pó) e/ou crack. Entre os possíveis efeitos causados nos usuários estão taquicardia, febre, pupilas dilatadas, suor excessivo e aumento da pressão sangüínea. Também provoca insônia, ansiedade paranóia, sensação de medo ou pânico. O uso prolongado da droga pode levar à destruição de tecido cerebral.

*Zuca(Crack)*

O Crack é uma droga ilegal derivada da planta de coca, é feita do que sobra do refinamento da cocaína ou da pasta não refinada misturada ao bicarbonato de sódio e água.
O bicarbonato de sódio faz com que a mistura tenha um baixo ponto de fusão (passagem de sólido para líquido) e ebulição (uma forma de passagem de líquido para gasoso) tornando possível a queima da droga com o auxilio de cinza de cigarro ou cigarro de maconha que é colocada no cachimbo junto com o crack.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituido pelo crack que provoca efeito semelhante e tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação já que não necessita de seringa, basta um cachimbo improvisado.


Quero com este, que reflitam muito!




Um Ser Sublime / 08.05.2010


Mãe,

Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles,
abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias,
esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que,ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

"DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS,
POR TODA A VIDA!"

Pra vc mãe,um mais 
que merecido:


Feliz dia das Mães!!!














Rir Sempre / 05.05.2010

20 Razões para NÃO  beber com os 'amigos' :


Razão 1: 


Razão 2:
Razão 3 (Partes A, B, & C): 
Razão 4: 
Razão 5: 
Razão 6: 
Razão 7: 
Razão 8: 
Razão 9: 
Razão 10:
Razão 11:
Razão 12:
Razão 13:
Razão 14:
Razão 15:
Razão 16:
Razão 17:
Razão 18:
Razão 19:


E por fim (mas certamente não menos
importante)....................... 
  MELHOR razão para não beber com 'amigos': 


Razão 20:









 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates