Pessoas Inteligentes Silenciam / 28.10.2009


Pessoas inteligentes não fazem barulho, silenciam!!!

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondo:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia....
perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:


"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O SEU BARULHO".






Gostei muito dessa metáfora,
decidi posta-la;hoje em dia ,
todos falam demais e escutam
de menos.






5 comentários:

Belle disse...

Concordo com esse ensinamento!!!
E acrescento... qto mais fala uma pessoa, mais desconfie dela, pois a falta de humildade esconde uma pessoa pequena por trás ;)
Bjos Merlaine

Merlaine Garcês disse...

Com certeza Belle!!
Obrigada... Linda!!
Abraços.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

... ...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG
SEJA ESSENCIA E ÑAO APARENCIA



CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...


AFECTUOSAMENTE
MERLAINE



jose
ramon...

Merlaine Garcês disse...

Muito Obrigada...Jose Ramon,
pelas palavras e por seguir meu blog!!
Abraços...

Ligações disse...

Eu as vezes falo demais, mas, no outro dia quando tinha postado uma foto minha de quando era criança um amigo meu afirmou... "quem te dera a ti teres aquela idade e saberes o que sabes hoje!" ao que respondi, "acho que naquela altura sabia mais, perguntava-me menos" :P

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates