Afastando Energias Negativas / 25.09.2012

Uma das preocupações do ser humano é a questão das energias negativas. 
Muitas vezes, fugir delas torna-se impossível porque elas nos alcançam em qualquer lugar que possamos imaginar.
Mas o que fazer para que as energias negativas não tomem conta de nossos dias?
Tudo inicia em nossos próprios pensamentos. Então, vamos combatê-las com algumas dicas para você praticar no dia a dia:
Não tema nada nem ninguém. Se tivermos a sensação de medo já começa aí certa perturbação em nosso interior e isso poderá nos proporcionar o desequilíbrio de todos os nossos chakras, assim ficaremos vulneráveis a qualquer tipo de ataque negativo. Então, encare a vida e as pessoas sendo verdadeiro, sincero, sem temer e sim com fé e autoconfiança. Não dê forças para certas coisas que não lhe pertencem. Dê força para a fé, coragem, ousadia, aos sentimentos positivos e pensamentos sadios.

Não dê forças para as culpas internas. Assim como o medo, a culpa é um dos males para o nosso espírito. Quanto mais você se culpa, mais as forças negativas o dominam porque está agindo com atitudes fracas e nada convincentes para si mesmo. Saiba que o sucesso está a caminho e é um direito seu, portanto, banque as vitórias e os fracassos de seu dia a dia e siga a vida com fé e garra.

Seja uma pessoa ativa. Não aceite a passividade em sua vida. Encare os problemas da vida não só de frente, mas de todos os lados. Não fuja dos problemas do dia a dia, tente resolvê-los da melhor forma possível, na maior paz possível e fique do lado do bem, sempre confiante nas Forças Divinas. Não deixe que o mal influencie a sua alma!Pense, aja e abrace tudo de bom para você!

Dê mais forças positivas para você. Deixa para trás a auto-obsessão. Isso é um dos maiores males para o seu espírito em evolução. Respeite-se, dê o devido valor para você mesmo, goste de si, valorize o seu EU interno, escute as vozes de seu coração e deixe de lado as energias de baixo nível. Confie mais em você, em seu taco e siga em frente com Deus, pois a sua força interior faz parte de sua defesa contra as energias negativas.

Suba no salto de suas boas intenções. Eleve todos os dias seus pensamentos, sentimentos, palavras, atitudes e se sinta nobre com boas intenções, assim as energias negativas jamais se criarão em seu íntimo.

Feche-se para as energias negativas. Temos o poder de se fechar para tantas coisas na vida e por que não para as energias negativas? Não abra portas de seu EU interior para aquilo que não é bom para você. Deixe a sua plena consciência agir a seu favor e jamais contra. Concentre-se, ame-se, evite locais densos, de baixo nível, de baixa energia, evite pessoas lamentosas ou saiba lidar com elas com sabedoria, mantenha seu coração, sua mente distante das maldades do planeta e seja realmente mais feliz com a sua própria consciência.




4 comentários:

Guaraciaba Perides disse...

Excelente texto, Merlaine...obrigada por compartilhar.Um abraço.

Lea disse...

I agree! This is a very inspiring post. We should indeed just focus on the positive and the good; and forget about the negatives and the bad.

Sol disse...

parabéns pela postagem...
principalmente em não dar forças para as culpas internas.

bjs.Sol

Caroline Guterres disse...

Obrigada por compartilhar esse texto...Foi de muito boa ajuda hoje!!

Ótima semana p ti!!!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates