Sete Leis Universais / 07.06.2012

Desde a Antiguidade, as sete Leis Universais já eram considerados preciosos ensinamentos para a nossa existência e estão valendo até os nossos atuais dias e esse conhecimento faz parte do Ocultismo. Acompanhe o sentido de cada uma das Leis e reflita mais a respeito do tema.

- Lei de Causa e efeito
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você. Cada palavra, pensamento ou ação é enviado ao universo, ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

 - Lei do Retorno
A Lei do Retorno é muito justa: você pensou em algo e esqueceu ou não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins. Tudo o que se pensa, fala e faz tem retorno ruim.

- Lei Semelhante atrai Semelhante
Cada vez que você envia energias boas ou más para o universo, você está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma frequência.

- Lei do Silêncio
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes etc. É preferível se calar a falar palavras negativas.

- Lei da Projeção
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente. O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.

- Lei da Doação
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.

- Lei do Distanciamento
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está à nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo para não nos deixarmos abater emocionalmente.



11 comentários:

Inaie disse...

gostei bastante do texto...o difícil e viver tudo isso no dia a dia!

JasonJr. disse...

:D :D :D Eu adorei o post! ótimo feriado! :D :D :D

Célia Gil disse...

Concordo com todas essas leis! Bjs e bom fim de semana!

Crista disse...

Passe o tempo que passar,elas serão sempre atuais!!!

Mariana Penna disse...

Bom sábado!! Bjinhos!!

ADAMS DAMAS disse...

Bem interessante... Pelo menos uma dessas leis eu já sigo! Tentarei as outras.

JOPZ_B1B disse...

é o basico, essencial, feijão com arroz da caminhada espiritual, e mesmo assim muitas vezes não praticamos...

;-(

JOPZ

Denise Sayuri disse...

nossa e cada palavra verdadeira, cada coisa diz muito à nosso respeito.

beijos ♥

Renata disse...

Nossa, hoje, especalmente hoje eu estava/estou muito necessitada de palavras como estas, me foram muito bem ldas.. excelente texto!

Melly disse...

Seu blog é ótimo, inspirador.
Sucesso!

Merlaine Garcês disse...

Muito obrigada pela passagem de todos aqui!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates