A Inveja / 30.04.2012

Vocês podem não acreditar, mas a energia da inveja é tão maligna que consegue nos colocar em situações difíceis de coordenarmos, pois esta energia nos causa até sintomas físicos que os próprios médicos da terra não conseguem descobrir o que realmente são.

A inveja é também chamada de “olho gordo” porque os olhos são como lentes que concentram a energia do corpo e da alma. Saiba que todo olhar é poderoso e é capaz de negativar uma pessoa como também pode curar, regenerar e até ajudar uma pessoa a prosperar na vida.

Infelizmente, aqueles que não são inteligentes o suficiente para conquistarem algo na vida têm o coração impregnado de inveja, ganância, despeito e  podem lançar num olhar a má energia da inveja.

As pessoas, diariamente, têm contato com diversas energias negativas, tendo um impacto em seu plano astral e espiritual, carregando sua aura que poderá causar desequilíbrios de suas energias.

São Cipriano, o Grande Mago, mencionou em quase todas suas obras a existência do “olho gordo”, assim como na Antiga Grécia e nos relatos da Antiguidade. A crença do poder maléfico da inveja  é universal.

Os sintomas da energia da inveja são a quebra de energia sem razão aparente, cansaço em demasia, desânimo com a própria vida mesmo depois de uma noite de sono. Você parece que está carregando uma tonelada em seus ombros, sente uma pressão na cabeça, depressão, começam a surgir ideias pessimistas do nada, fica sonolento, mas tem insônia e tudo que tenta fazer, começa dar errado.

Saiba como identificar o responsável em lançar essa energia em você!

Discretamente, se perceber que uma pessoa se aproxima de você e começa se lamentar muito, dá uma de vítima, coitadinha, é sinal de inveja no ar. 
Normalmente, a pessoa lhe dá um abraço ao cumprimentá-lo e deseja sempre saber o porquê de algumas situações de sua vida, além de presenteá-lo com pequenas peças.

Observe atentamente a partir de agora! Toda vez que uma pessoa se aproximar, você sentirá a energia negativa dela, ao olhar nos olhos dela, provavelmente, você sentirá dor de cabeça e começará a ter pesadelos por algumas noites seguidas. É impressionante, pois parece que quanto mais você foge da proximidade, mais a pessoa te alcança.
Agora, você já sabe como as pessoas lançam a energia da inveja. Isso significa que você deve eliminá-la de sua proximidade, assim você combaterá o mal pela raiz.




15 comentários:

JasonJr. disse...

Existe uma coisa primordial:
Quando ela é barrada retorna para o emissor! ;)
((graças a Deus))

JOPZ_B1B disse...

e tambem ao perceber esses sentimentos tão pesados e negativos, podemos doar energia para que a pessoa possa encontrar o caminho da luz...

JOPZ

Guaraciaba Perides disse...

O difícil é distinguir...pode levar-nos a uma desconfiança coletiva.Então se a coisa pegar é melhor sermos discretos nos nossos relacionamentos e mentalizar ondas vibratórias que nos envolvam e nos ´protejam.Como diriam os antigos "Cruz Credo"
Um abraço (rs,rs,)

Ingrid disse...

a nossa boa energia deve ser mais forte!
sempre..
beijos de carinho..

Sol disse...

precisamos combater a inveja com nossa atitude sempre cuidadosa em relação às pessoas que estão à nossa volta..

bjs.Sol

Célia Gil disse...

Não há coisa pior que a inveja. Eu então fico feliz se os que me rodeiam estão bem! Bjs

Aline Teodosio disse...

Ah, quando sinto uma pessoa assim, eu saio logo de perto, pq contagia mesmo!!!
Naaammm.. corto o mal pela raiz!
Bjus, Mer!

Luizi disse...

E o pior que é bem assim mesmo.
Lendo o post comecei a associar algumas coisas que andam acontecendo. Sem contar que quando alguém te chama de invejosa(o), acho que é essa tal pessoa é que tá com esse mal. Não é?

É de se pensar, observar melhor os arredores.
Gostei muito. :)

http://contodesonho.blogspot.com.br/

Lidiane Fenerich disse...

É, a inveja tem sono leve, por isso não podemos gritar muito alto nossas alegrias e conquistas...ela pode acordar!

Unknown disse...

Inveja é como erva daninha, alastra pelo corpo e alma de quem a cultiva... Belo artigo Merlaine!

DAVID SILVA disse...

Seja bem vinda ao www.desenhuras.blogspot.com.br, Merlaine, espero que vc goste de participar deste blog. Um abraço.

ozaneide disse...

Quando eu vejo uma pessoa que tem inveja de mim me afasto logo em seguida isso pega...

Anônimo disse...

gostaria de saber o que fazer para libertar essa inveja que tem sobre minha vida

Merlaine Garcês disse...

Anônimo: esse texto é bem esclarecedor... entre no site virada180.com lá vc encontrará muita coisa pra te ajudar!

Anônimo disse...

como se livrar da inveja?

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates