Diz uma fábula que um camundongo vivia angustiado por ter medo de gatos. Um mágico teve pena dele e o transformou num gato. O camundongo continuou angustiado por ter muito medo de cães, o que levou o mágico a transformá-lo numa pantera. O camundongo continuou ainda angustiado, porque temia os caçadores que eram muitos na região.
O mágico pensou e resolveu transformá-lo novamente em camundongo, acrescentando:
- “Nada que faça por você vai ajudá-lo, porque sua coragem é apenas a de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Saiba camundongo, que coragem não é a ausência de medo e sim capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos.
É isso que devemos fazer. Nunca podemos nos deixar derrotar por causa de medos, porque jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas”
O medo é um dos perniciosos males que mais inquietam, angustiam e martirizam a humanidade. As sua raízes profundas começam a crescer na primeira infância, quando tantas coisas erradas são incutidas no espírito das crianças.
- Autor desconhecido
Por mais difícil que uma situação possa parecer,
nunca desista ou tenha medo de lutar...
tenha paciência e perseverança sempre,
"...tudo tem sua hora e momento certo..."
5 comentários:
Medos impedem de crescer.
Um grande bj
Adorei o seu blog! Parabéns!!
Sábias palavras:
"É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto"
Bom Dia!
Cinthya - O Divã Dellas
http://odivaadellas.blogspot.com
Muito bom mesmo o texto,parabéns.Beijos
Muito bom :)
Postar um comentário
Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!