É Real / 15.09.2011

Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e recender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que faz brotar sementes e até sonhos…
Milagre é olhar o céu e ver aquele mundão de estrelas, ali, tudo juntinha sem competir, sem se esbarrar e sem nenhuma ofuscar o brilho da outra...
Milagre é essa diversidade de flores que Deus planta pra aqui e pra acolá, só para colorir o caminho da gente, assim como quem não quer nada, mas querendo nos ver feliz…
Milagre é tudo que o homem inventou com a inspiração que Deus lhe deu, telefone, luz elétrica, rádio, TV, cinema, etc. Eu não sei como isso funciona e nem quero aprender, mas que é milagre…. É!
Milagre é o que a genética faz: De uma coisa piquititinha de nada, cria um embrião que vira pessoa, e que Deus aprova, porque a alma é Ele que coloca…
Milagre para mim, é esse mundão sem porteira, sem eira, sem ter um canto para o vento fazer curva sem ter começo delimitado e nem fim…
Milagre é quando olho para meus filhos e vejo traços físicos meus, quando adentro suas almas e vejo traços de anjos, ai eu agradeço a Deus infinitas vezes, por esse milagre…
Milagre é a inocência das crianças que falam na cara da gente o que pensam. Pequeno Buda de 6 anos, falou que Deus presta porque faz nuvens com formas de bichinhos fofos…
Milagre é acordar de manhã, abrir a janela e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu, cada dia de um jeito, faz tudo com capricho e carinho. Ah, acordar já é milagre,e dos maiores…
Milagre é quando Deus esquece de dar um irmão pra gente, ai Ele acode e dá o irmão com o nome de amigo,esse é um dos milagres que eu adoro receber…
Milagre é o arco íris com aquele tantão de cor e ainda por cima, com um pote de ouro no final, um dia acontece um outro milagre e eu encontro o pote…
Milagre é quando alguém que amamos, sem querer, ou querendo, despedaça o nosso coração em um fantastilhão de pedaços, e a gente pensa que vai morrer. Ai aparece alguém com uma cola mágica e conserta tudo! Que bom que esse milagre existe!
Milagre é ser um doador de órgãos, pois quando Deus chama para voltar para casa, só chama o espírito, e esse chega perfeito, se do corpo ficar algo para aperfeiçoar uma outra vida… Milagre é a natureza que a neve mata ou o fogo destrói, ai nasce tudo de novo sem se importar se vai ser destruída novamente, acho esse milagre lindo! 
Milagre é quando vejo pessoas ajudando as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor, tem gente que chama isso de solidariedade, eu chamo de milagre… 
"Agora, se te fiz feliz, ganhei o dia e o aval de Deus, e isso sim, é um grande milagre…"

- Lady Foppa

Eu acredito em milagres e, porque acredito,
eles existem!





18 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Merlaine
Passei para lhe deixar um abraço.
Inté.

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Wanderley!

Eri disse...

Acho que essa é a verdadeira beleza de acreditar em milagres, eles acontecem todo dia. Belo post

SANDRA disse...

Belo post querida!
É sempre um imenso prazer passar por aqui.....
Queria eu ter esse dom maravilhoso que tens de escrever sempre palavras tão significativas para nossa alma!

Beijinhossssssss

Guaraciaba Perides disse...

Texto inspirado por Deus! Fiquei feliz ! Obrigada por compartilhar o seu pensamento que aproxima e une como uma ponte de luz.
Um abraço

Sol disse...

parabéns..belíssimo post.

bjs.Sol

Ale disse...

Basta acreditarmos!

Karine disse...

To passando para pedir uma ajudinha passar aqui: http://theattitudeincluded.blogspot.com/2011/09/votacoes-concurso-blog-vs-blog-2.html é votar em "dreamer", tem também lá link de outrso blogs menina má... sera a soma de todos os votos se puder votar em todos agraderei muito, mas votando em um também estarei já feliz!bom pedindo desculpas por qualquer coisa, mas bem, se puder dar uma força ficaria muito grata!
Deus abençoe

Mara Melinni disse...

Oi, Merlaine...

Lindo o milagre descrito em suas palavras!

Bjs e linda semana!

Merlaine Garcês disse...

Sou grata a cada pessoa que passa por aqui e deixa teu rastro!

Karine disse...

Eii obrigada querida, que Deus lhe abençoe...
Ótima semana!

Rodrigo de Assis Passos disse...

Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura. ( Rabindranath Tagore )

Margô disse...

Milagres acontecem o tempo todo cabe a nós termos a "sensibilidade" de reconhecer.

Lindo texto, bela escolha!!

Tatuagem disse...

Eu acredito!!

Que lindo!

Beijos!

Graça Pereira disse...

Milagre é a vida toda e um simples respirar. Milagre é acreditar que nascemos para ser felizes.
Beijocas.
Graça

Valdir L. Queiroz disse...

Oi Merlaine! Parabéns! Belo blog, belas mensagens... Com essência, magia e cheiro de ternura.

Abraço Peregrino!!

tecas disse...

Parabéns,Merlaine pelo maravilhoso texto. Milagre é tudo isso e eu...acredito em milagres.
Bjito amigo e bom fim de semana.

Tempestade disse...

Diante de tudo isso, de todos esses milagres da vida, ainda existem pessoas que não valorizam a vida e não sabem agradecer cada dádiva.

Uma bela escolha...tenha uma ótima semana.

Nina
http://www.devaneios-fragmentos.blogspot.com/

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates