Não Reclame, Faça / 04.02.2011

A vida te coloca onde você escolheu estar… 
Nasceste no lar que precisavas. 
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas... tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos, atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. 
Antes de tudo, analisa e observa. 
A mudança está em tuas mãos. 
Reprograme tua meta. 
Busque o bem e viverás melhor!

- Chico Xavier 





42 comentários:

khenberly disse...

amei flor
muito bom emsmo
verdadeiro e profundo bjussssssss

Mila Lopes disse...

Um texto bem verdadeiro...
Muito bom!

Bjs

Mila

Ingrid disse...

Merlaine,
linda escolha..
beijos..
tem selinho de gratidão pra ti lá no blog...

M. disse...

Muito muito bem escrito. Uma revelação para mim.

E com o extra da foto: fabulosa!

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Khenberly, Mila, Ingrid e M.!!
Grata por sempre estarem aqui!

Tissia. disse...

Xico Xavier é algo que sempre conforta o coração da gente!
LINDO DEMAIS.

Sii Thomazini disse...

Nossa. Achei isso liindo! E verdadeiro!

Um excelente final de semana!

Beejoss

Roseane disse...

Certamente ele está certo. Este sim, era muito sábio. A gente reclama, mas se estamos em determinadas situações, é porque Deus sabe que as suportaremos.

Grande abraço!

Filipa disse...

Não conhecia este texto, mas fiquei maravilhada. Tudo verdade :)
Filipa*

Carla disse...

Para refletir sempre! Adorei! Perfeito, nem precisa de comentários

Bjs e bom finde!

Viagem Sem Retorno disse...

Gostei...

Aproveito para deixar o endereço do meu blog http://viagemsemretorno.blogspot.com/

Wanderley Elian Lima disse...

Realmente, temos tudo aquilo que merecemos. Adoro as mensagens de Chico Xavier, ela nos ajudam a trabalhar o nosso espírito.
Bjux

Salve Jorge disse...

Se disse o Chico
Eu apenas complico
Ao dizer
Que pra bem viver
Basta querer
Apreciar o caminho...

Rosemildo Sales Furtado disse...

Se não correres atrás, nada conseguirás, pois nada cai do céu. Grande Chico.

Beijos,

Furtado.

Merlaine Garcês disse...

Justo... Salve Jorge!

Nick Pink disse...

Interessante o texto. Acho que cada um constrói o seu caminho mesmo, a mudança sempre está nas nossas mãos. Até acredito que a sorte existe, mas precisamos estar preparados pra ela, estar no caminho certo pra que as oportunidades apareçam.

Abraços!

http://vivereler.blogspot.com/

Rart og Grotesk disse...

belo texto, me fez lembrar "o segredo", que o destino está em suas mãos, é vc quem controla sua vida.
vou te seguir.
Gostaria que conhecesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
bjos

Por que você faz poema? disse...

Estou tentando.

Rejane-Enajer disse...

Muito legal este texto!! "Teu destino está constantemente sob teu controle"- é o livre arbítrio- colhemos o que plantamos e com essa consciência, deixamos para trás o papel de vítima.
Bom final de semana lindona!!

Roberta Galdino disse...

bem legal mesmo esse texto
perfeeeeito
Ele era mesmo um gênio!!!
Parabens por expor
abraços

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Tissia, Sii, Roseane, Nick, Rejane e Roberta!

Merlaine Garcês disse...

Alguns comentários eu respondo nos respectivos blog's!

Jaynne Santos disse...

Muito bom e realista minha linda!
Tenha um ótimo fim de semana,
Beijocas;

Jota disse...

Seria clichê dizer que esse post é verdadeiro... e lindo?! Apesar de não concordar com algumas coisas de Chico, nessa tenho que dar o meu braço a torcer, mas em partes também.

Acredito o livre arbítrio, contudo Deus está sob o controle tbm de nossas escolhas. Um plano em cima das escolhas!

Obrigado pela visita, estou seguindo-te tbm :D

Jéssica Trabuco disse...

"A vida te coloca onde você escolheu estar…"
A mais pura verdade.
Adorei a citação do chico! *-*

Cristina disse...

Adoro esse texto do Chico..
Parece tão simples, puro e verdadeiro, mas quando vc pensa em aplicar, em viver estas palavras consegue dimensionar o tamanho das mudanças que precisamos fazer em nossas vidas.
Bjsss

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Jaynne, Jota, Jéssica e Cristina!!

Roseane disse...

Oi!

Tem selo pra vc lá no blog:

http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Merlaine! Passando para te desejar um ótimo final de semana.

Beijos,

Furtado.

Maíra K. disse...

Ele estava certíssimo, a mudança SEMPRE deve começar dentro de nós!

Beijos, bom domingo!
;*s

Jaynne Santos disse...

Ahh...
Tem selinho pra você no meu blog.
Quando puder passa lá.
http://jaynnesantos.blogspot.com/2011/02/selinhos.html
Beijos;

Lais M. disse...

Sabias palavaras do velho chico!

Tdo é presdestinado!
até mesmo as decisoes que tomamos ou deixamos de tomar.
Se escolhemos mudar d vida, é pq era pra ser assim!
e vice versa!

beijo qrida

Merlaine Garcês disse...

Justamente Lais!

Jaynne Santos disse...

E ja ia esquecendo... Tem um questionário pra você no meu blog.
Passa lá quando puder.
Beijos;

Diogo Didier disse...

Lindas palavras...sou fã do Chico! bjoxxxxxxxxxxxxxxxxx minha linda!

Mister Neurotic disse...

As palavras de Chico são sempre tão sábias.

William Garibaldi disse...

Gratidão por esta linda postagem!
Eu estava precisando!
As vezes esquecemos que somos rsponsáveis por tudo o que nos acontece!

Viva Chico Xavier!

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Diogo e Mister!
Fico feliz William, de alguma forma ter o feito bem!
Muito obrigada!

Tatuagem disse...

O importante é agir! Bom texto!

Beijos!

Merlaine Garcês disse...

Justamente Tatuagem... obrigada!

.:*Alinezinha*:. disse...

Posso ser só um pouquinho chata??? Eh q tem coisas q a gente não consegue aceitar, aí começam a vir as reclamações e lamúrias: "pq só eh assim comigo?" "pq isso?" pq aquilo?".... as palavras do Chico são realmente lindas, mas difícil colocá-las em prática, utópicas, eu diria. Talvez o crescimento espiritual esteja aí nesse ponto, na capacidade de aceitar o nosso destino e ter forças para tentar mudá-lo, se preciso. Eh um exercício constante, trabalhoso, mas no final, compensador.

Merlaine Garcês disse...

Justamente Alinezinha!
Obrigada!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos e inteligentes!
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates