Mais da Mesma: Eu / 21.06.2010


Por onde começar e como?
Ouvindo Enya é um bom começo, não?!
Complicado; às vezes tenho tanto o que escrever e me faltam palavras... como assim?  É porque sinto-me em um estado de permanente Fluir... que realmente me faltam as palavras pra escrever; não para dize-las; pois poder de Persuasão, eu tenho! 
Não sou nada; profissionalmente falando; sou uma fugitiva do 3º Colegial; mas mesmo assim meto o Carão aqui e mando ver... desculpe-me o linguajar; essa é a Merlaine!
Vamos ao que interessa! O motivo deste!
"Dai à César o que é de César"   desde os meus 8 anos de idade, acompanho a Doutrina Espírita e sempre lia essas máximas e ficava sem entender... depois de muitos anos que percebi que a praticava sem ao menos entende-la!
Apesar de pecadora como todos; eu sempre procurei  fazer com os outros o que gostaria que fizessem comigo!
Hoje que a entendo perfeitamente com maturidade; percebo como seria tudo muito diferente se todos à  praticassem... com certeza viveríamos em um mundo mais justo e quem sabe perfeito... somos capazes, apartir do momento que confessarmos nossos defeitos à nós mesmos.
Simples assim; igual à mim...
Concluo este emocionada;chorando mesmo,
porque será? 


7 comentários:

Milinha disse...

Concordo com vc flor!!!! O mundo estaria bem melhor se todos parassem, pensassem e agissem de maneira correta!!! O que nos resta enfim é fazer a nossa parte e tentar alertar os que estão em nossa volta!!
Muito bom!!!!!!! :)

Merlaine Garcês disse...

Obrigada Milinha!
Volte sempre!

Bruxinha disse...

OI,TUDO BEM, VOU COMEÇAR A SEGUIR SEU BLOG APARTIR DE HOJE, SE PUDER SEGUIR O MEU EU AGRAÇO!BJUS ATÉ LOGO! :)

Merlaine Garcês disse...

Obrigada pela visita!
Volte sempre Letícia!

Jefferson Reis disse...

Espero que um dia todos sejam como a Doutrina Espírita ensina. Caridade, amor, paciência, evolução. Você esta de parabéns em criar o Blog para expor suas ideias, isso é uma grande coisa. Enya é realmente um bom começo. Vou dizer que dei algumas gargalhadas com este post "desculpe-me o linguajar; essa é a Merlaine!". Adorei. Se aprofunde cada vez mais em que escreve e verás como vai se conhecer ainda mais. Beijos.

Merlaine Garcês disse...

Amei seus comentários amigo..
Vc já se tornou Essencial viu!
Abraços.

CORINTIANO VOADOR disse...

Começar se começa..começando. Todo começo é um parto, uma tomada de atitude. Demarco um terreno e digo é por aqui por que eu digo que é por aqui. Caríssima, é minha opinião (e posso estar errado, quem sabe), como eu dizia, é minha opinião que não existe o caminho, o caminho é feito, é aberto, pelo primeiro passo. Este comentário é extemporâneo, o post já é antigo; não obstante, eu quis. Dizem, na verdade, digo eu, que o começo é feito de penumbras e é bom que seja assim: nós vamos tateando. Um abraço deste Corintiano Voador. Ateu, mas com uma fé imensa na vida...

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos.
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates