Que Futuro? / 25.05.2012

Oh fase boa... juventude que passa tão rápido; isso quando pra alguns ela passa, pois muitos se vão nesta!
Eu fico chateada, bolada mesmo de ver que os jovens não sabem aproveitar o que de muito depois sentirão falta, mas também de muito sentirão vergonha, remorso e arrependimento e ainda terão que dar graças à Deus por estarem vivos! São palavras pesadas? Sim, mas é a realidade na qual vivemos. Tem dias que começo a pensar, como estará o mundo daqui a dez anos? Tenho que generalizar, pois é tendencioso que será um suplício... quando vejo moças novas  puxando dois filhos e carregando mais um na barriga; tenho total descrença, porque na maioria desses casos são "erros de percurso" projeto familiar falido que consequentemente a educação também será e com isso vão se tendo filhos sem planejamento e condições de oferecer o básico e daí por diante.

Tem o outro lado; que são os que tem boa educação, boa formação, tem um bom alicerce e nem por isso dão valor e viram marginais! Os que não tem princípios, não são tementes a Deus, são cínicos, zombeteiros, não tem respeito pelos pais, muito menos por seus Professores e idosos e são muito perversos; ,não que qualquer outra pessoa não seja, é que o jovem tem a frieza no sangue!
Tenho um filho de 10 anos, coloco ele pra ver de tudo; ver a realidade, acompanhar casos dantescos, tragédias que levam tantas vidas, de tudo mesmo, porque? Porque não educarei ele pra mim e sim pra esse mundão que é uma selva; um leão por dia. Converso tanto... faço com que meu filho tenha confiança em mim, dou bons exemplos, pois somos o espelho deles... nunca serei 100%, errarei tentando acertar e com isso  tenho total convicção que somos quem queremos ser; isso independerá de mim!
Temos que sonhar, mas com os pés no chão, hoje não se permite ter ilusões, ingenuidade, total confiança... 

Nós pais temos a obrigação de ensinar nossos filhos a lidar com a rejeição e com a frustração para que daí não se crie tantas revoltas e rebeldia!
Concluindo; não só os jovens, mas adultos também, hoje em dia a 'diversão' é: Bebida, droga, violência e orgia!
Realidade cruel!
Esse assunto é muito complexo e universal; mas mesmo assim senti vontade de o expor e conto com a opinião de todos , principalmente os mais velhos que eu! Grata.
"Deus nos Abençoe"


|Texto escrito em 26.04.2010|

5 comentários:

Sayuri Okamoto disse...

mas é verdade, criamos os filhos não para nós, e sim para o mundo, não sei qual é a sensação de ter um filho e de cuidar dele, mas vendo essa realidade de hoje em dia, imagino criar um filho de um modo bem diferente, e sendo total feliz ao lado dele... mas sonhar nunca custou nada, continuaremos à sonhar enquanto estivermos vivos...


beijos

Nina Pilar disse...

Tem dias que o vento morde a noite, morde a carne, entre os dentes um grito abafado, apenas uma queixa apenas congela-me a noite abafada pelo ar úmido e frio da noite, pelas manhas folhas orvalhadas brilham com o pó das estrelas, onde gotas leves são levadas suavemente pelos caminhos... e caem como plumas aos nossos pés...

Amigos queridos queria orerta- lhes algo, e dizer que como é bom estar entre vcs outra vez.
Beijos, abraços...

Nina

Merlaine Garcês disse...

Belo poema Nina!
Obrigada!

O Profeta disse...

Um sótão cheio de lembranças
Escrevi no pó palavras sem nexo
Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
E senti ao toque o poder da ilusão

Ilusões…
Um cavalo de pau perdido ao carrocel
Uma estola de um bicho qualquer
Uma escultura talhada a cisel

Uma foto a preto e branco
De uma mulher sem rosto
Uma janela virada para nenhum lado
Uma traquitana a imitar o sol-posto

Bom fim de semana

Mágico beijo

Merlaine Garcês disse...

Muito obrigada Profeta!

Postar um comentário

Conto com comentários sensatos e inteligentes!
Desde já,
Obrigada!

 

Seja Essência e Não Aparência | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates